quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Calculo que ninguém vá perceber nada...

O tão esperado momento chegou, pela primeira e talvez única vez na vida deste blog faremos uma demonstração titânica da cultura que nos corre nos vasos cerebrais. Aproveitem, talvez não volte a acontecer no nosso e vosso tempo de vida natural...


Jay - Eh lá, temos aqui um caso de metemática...

Valentina - E que metemática! Mas o resultado depende de quem faz as contas.

Jay - Se duplicares o expoente de 5 para 10, acredito que o resultado para - E.qu.á?Ção? Será certamente um valor positivo...

Valentina - Ou não. Há casos que independente do expoente o resultado é negativo. Fonix!

Jay - Neste tipo de operação o resultado é na maioria das vezes uma incógnita... Consoante o denominador, é uma variável. Pode dar positivo ou negativo... Tem uma vantagem, Com este tipo de operação (E.qu.á?Ção?) não é necessário ir a exame. Claramente o resultado é sempre negativo. É a chamada E.cu.áÇão com(a)plicação impossivel!

Happyman - É possivel, mas requer altos dividendos!

Valentina - Em alguns casos os dividendos podem multiplicar-se, dando uma nova perspectiva ao problema.

Jay - Sim, concordo. Mas o(a) denominador(a) não se pode entusiasmar com os dividendos. Pode arruinar o outrora qu.eficiente... Nestes casos passa a deficiente... E deixa de ter resulados positivos.

Happyman - Quando falamos de E.qu.á?Ção? o problema não é só metemático...

Valentina - Claro que não, até na literatura interfere, um exemplo da metemática/põesia:
Rezei 1/3(um terço) para achar 1/2(um meio) de te levar pra 1/4/(um quarto) e jogar tua roupa em 1/6(um sexto) e te mostrar o quanto te quero.

Sandra P - VALENTINA??? OMG!!!

Jay - É um facto. A problemática da conotação está presente em todas as áreas da educação. Senão vejam este exemplo para a educação física:
           Valentim gostava de "dar umas corridas", então ia até ao (va)ginásio "dar á lingua" e "bater umas bolas".

Valentina - Olha, ainda bem que não gosto de educação fisica...

Happyman - É uma questão não só de conotação mas também de interpretação, ou seja, linguestica...

Sandra P. - Não percebo é porque é que na imagem ela ficou por baixo.

Valentina Pinto É só para ele pensar que é o denominador... Mas quem decide a e.qua.a.ção é ela.

Happyman - De acordo com os estudos recentes é a melhor posição quando o objectivo é a multiplicação!

Jay - O mesmo estudo diz que se o homem fizer o cálculo correcto, se dividir o que ele quer do que a mulher quer, multiplica as hipoteses de adicionar uma amiga à operação (ou seja outro qu.eficiente), subtraíndo com facilidade as roupas de uma e de outra, ficando por apurar a capacidade enquanto denominador comum ás duas, de resolver o problema e chegar a um resultado líquido em tempo útil.

 Valentina - ??????? Com tanta teoria e tanta tecnologia, acho que ainda vais acabar a fazer contas á mão...

Jay - Não... Há sempre quem as faça, só não as podemos deixar entusiasmar pois têm tendência para roer a ponta o lápis.

Happyman - E para apagar o risco das doênças convém usar uma boa borracha, especialmente quando há trabalhos de grupo...

Valentina - É grupos, é... Fazem isto, fazem aquilo e na hora H... É só grupes!!!

Jay - Quem é que a convidou?

Happyman - Não sei...

Valentina - ....

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